Tempo de Jogo: 02:59h
Um indie desafiador e encantador: uma breve análise

Se você gosta de desafios e curte experiências curtas, este jogo vai chamar sua atenção. Apesar de ser um título relativamente rápido — finalizei em quase 3 horas, com “apenas” 124 mortes — ele não deixa de exigir paciência, estratégia e reflexos precisos.
O jogo traz uma clara inspiração em Shadow of the Colossus, principalmente pelo foco nas batalhas contra os titãs e também em Dark Souls, pela forma de enfrentar e conhecer alguns dos chefes para conseguir superá-los. A mecânica é bastante simples: você controla um personagem armado apenas com um arco e uma única flecha. Se errar o tiro, é preciso chamá-la de volta, o que adiciona uma camada uma dificuldade no planejamento planejamento em cada combate – vale lembrar que sorte nunca é demais, muitos eu derrotei apenas na fé de jogar a flecha e torcer para acertar.

Para mim o maior destaque de Titan Souls fica com o pixel art, com cenários bem detalhados e titãs com um design único que são verdadeiras obras de arte. Porém, alguns pontos me incomodaram no jogo: a história é rasa, oferece somente uma vaga motivação para derrotar os titãs e alcançar o fim do jogo. É o tipo de narrativa que se sustenta mais pelo mistério e pelo sentimento de superação, mas pode frustrar quem busca uma trama mais envolvente ou explicações mais profundas sobre o mundo do jogo.
Ainda assim, eu gostei bastante do jogo, principalmente pela combinação de pixel art e gameplay desafiador que batalhas épicas e faz dele uma experiência que vale a pena. Indicaria esse jogo especialmente para fãs de jogos independentes e de aventuras que querem testar as suas habilidades em jogo mais simples.