Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Rocket Rats – O survivor roguelite dos ratinhos

Tempo de jogo: 03:10h

Esse foi um presente que ganhei na Gamescom do pessoal do Galinha Viajante, que explicou o que seria este jogo: imagine um Vampire Survivor na Lua. É isso, hahahaha.

Rocket Rats é um jogo bem simples: precisamos sobreviver a diversas hordas de estrelas, luas e outros mundos que tentam nos atacar; ao derrotá‑los, ganhamos queijos e uma melhoria ao fim de cada horda.

O jogo em si é bem curtinho e não há muitas opções para testar, o que faz o fator de rejogabilidade ser um pouco baixo. Ainda assim, vem sendo bem divertido experimentar todas as builds para ver qual combina melhor com meu estilo de jogo.

No que diz respeito à gameplay, o jogo difere bastante de Vampire Survivors. Enquanto lá você enfrenta inimigos e explora o mapa, em Rocket Rats ficamos dentro de um círculo (que representa a Lua) e precisamos sobreviver aos ataques por todos os lados nesse pequeno espaço.

Enfrente inimigos e recupere todos os queijos!

O jogo não tem muitos sistemas: o que ele acrescenta são árvores de habilidades para cada ratinho que desbloqueamos, permitindo melhorar e progredir na luta contra estes seres extraterrestres hahahaha.

O visual de Rocket Rats tem um estilo cartunesco, com cores bem vibrantes e design de personagens simples, mas expressivos. As animações dos ratinhos e dos ataques, dão um charme extra às lutas, tornando cada partida visualmente agradável mesmo em hordas mais caóticas. Único ponto que não gostei aqui é que depois do nível 25, fica com estilo blur, parecendo que tem algo meio borrado que eu particularmente não gosto, mas isso é algo que faz parte do jogo e não é posível alterar.

Em relação a trilha sonora, ele é legalzinha, mas é interessante saber que os sons de efeitos de tiro, colisão e coleta de queijo são distintos o suficiente para você saber o que está acontecendo na tela, mesmo quando a confusão aumenta e não consegue entender mais nada.

Por fim, posso apenas dizer que é um título bonito e divertido para passar o tempo — provavelmente vou testar todas as builds e ver qual gostei mais. Custa apenas R$ 8,00 na Steam e, cá entre nós, não dá nem para pagar uma coxinha hoje em dia… Fica a minha recomendação para quem quiser algo no estilo de Vampire Survivors, mas mais simples e rápido: vale muito a pena!

plugins premium WordPress