Tempo de Jogo: 08:40h
Mais um jogo de 3DS que zerei faz algum tempo e agora estou passando para o blog. Eu joguei a versão do 3DS de Luigi’s Mansion que é um port da versão de Game Cube e foi bem legal a experiência de me tornar um caça-fantasmas hahahaha.
História

Para falar a verdade, ela é bem simples – é praticamente só pra mostrar que tem história: o jogo começa contando a “sorte” que o Luigi teve ao ganhar uma mansão incrível, mas mal sabia ele que aquilo era uma armadilha do King Boo. Ao chegar lá, Luigi descobre não só que a mansão é mal-assombrada, mas também que seu irmão, Mario, foi capturado. Sozinho e literalmente tremendo de medo, ele encontra o Professor Elvin Gadd que entrega a Luigi sua grande invenção: a Poltergust 3000! Que nada mais é que um “aspirador‑exterminador” capaz de capturar e conter os fantasmas que assombram a mansão. Com isso, fica clara a nossa missão: nos tornar os novos caça-fantasmas! Digo, libertar cada cômodo da mansão, resgatar o Mario e enfrentar King Boo.
Gameplay
- Exploração da mansão: ela é dividida em andares e quartos; cada área traz armadilhas, desafios e puzzles para resolver, deixando o jogo ainda mais desafiador.
- Sistema de captura de fantasmas: é bem simples: primeiro você ilumina o fantasma com a lanterna para atordoá‑lo e em seguida, puxa com a Poltergust. Nota: contra fantasmas mais fortes, é preciso fazer o contrabalanço para não deixar escapar.
Conclusão
Luigi’s Mansion foi um jogo bem bacana de jogar; realmente parecia um caça‑fantasmas, e isso deixa o jogo ainda mais divertido – hahahaha. Porém, não vou negar que ele é um pouco repetitivo, já que, basicamente, o que você faz durante todo o jogo é entrar num cômodo, enfrentar o fantasma e capturá‑lo. Como você pode imaginar, depois de um tempo cansa fazer a mesma coisa de novo e de novo, mas, felizmente, o jogo é curto, então a gente não chega a enjoar.
Achei incrível a experiência de me sentir um verdadeiro “caça‑fantasmas” enfrentando inimigos assustadores. A gameplay é simples, intuitiva e bem tranquila para quem joga de forma mais casual – eu, por exemplo, fui abrindo um cômodo por dia. Não há mecânicas complexas, por isso não precisa se preocupar em ficar horas sofrendo para conseguir superar um determinado desafio.