Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Luigi’s Mansion – O caça-fantasmas da Nintendo

Tempo de Jogo: 08:40h

Mais um jogo de 3DS que zerei faz algum tempo e agora estou passando para o blog. Eu joguei a versão do 3DS de  Luigi’s Mansion que é um port da versão de Game Cube e foi bem legal a experiência de me tornar um caça-fantasmas hahahaha.

História

Enfrente temíveis inimigos e conquiste a mansão!

Para falar a verdade, ela é bem simples – é praticamente só pra mostrar que tem história: o jogo começa contando a “sorte” que o Luigi teve ao ganhar uma mansão incrível, mas mal sabia ele que aquilo era uma armadilha do King Boo. Ao chegar lá, Luigi descobre não só que a mansão é mal-assombrada, mas também que seu irmão, Mario, foi capturado. Sozinho e literalmente tremendo de medo, ele encontra o Professor Elvin Gadd que entrega a Luigi sua grande  invenção: a Poltergust 3000! Que nada mais é que um “aspirador‑exterminador” capaz de capturar e conter os fantasmas que assombram a mansão. Com isso, fica clara a nossa missão: nos tornar os novos caça-fantasmas! Digo, libertar cada cômodo da mansão, resgatar o Mario e enfrentar King Boo.

Gameplay

  • Exploração da mansão: ela é dividida em andares e quartos; cada área traz armadilhas, desafios e puzzles para resolver, deixando o jogo ainda mais desafiador.
  • Sistema de captura de fantasmas: é bem simples: primeiro você ilumina o fantasma com a lanterna para atordoá‑lo e em seguida, puxa com a Poltergust. Nota: contra fantasmas mais fortes, é preciso fazer o contrabalanço para não deixar escapar.

Conclusão

Luigi’s Mansion foi um jogo bem bacana de jogar; realmente parecia um caça‑fantasmas, e isso deixa o jogo ainda mais divertido – hahahaha. Porém, não vou negar que ele é um pouco repetitivo, já que, basicamente, o que você faz durante todo o jogo é entrar num cômodo, enfrentar o fantasma e capturá‑lo. Como você pode imaginar, depois de um tempo cansa fazer a mesma coisa de novo e de novo, mas, felizmente, o jogo é curto, então a gente não chega a enjoar.

Achei incrível a experiência de me sentir um verdadeiro “caça‑fantasmas” enfrentando inimigos assustadores. A gameplay é simples, intuitiva e bem tranquila para quem joga de forma mais casual – eu, por exemplo, fui abrindo um cômodo por dia. Não há mecânicas complexas, por isso não precisa se preocupar em ficar horas sofrendo para conseguir superar um determinado desafio.

plugins premium WordPress