Tempo de jogo: 23:29h
Este jogo é o remaster do Sonic Generations que lançou inicialmente para PS3, Xbox 360, 3DS e PC, contudo ele adiciona praticamente um jogo todo dedicado ao Shadow na sua campanha, sendo agora 2 jogos em 1. Além disso, possui diversas melhorias e agora também está localizado para Português.

Sonic Generations
O jogo não se trata apenas do encontro de gerações da franquia, com o novo e o velho lutando lado a lado (até hoje acho mais bonito o design do Sonic antigo), como também as fases representam essa união das gerações, no qual nós jogamos por diversas fases clássicas e que fizeram parte da nossa juventude.

Gameplay
O que é mais impressionante é ter a oportunidade de jogar a mesma fase 2 vezes com uma diferença na perspectiva, um momento jogamos a fase no estilo 2D e em outro momento em 3D. Particularmente falando, não sou muito fã do estilo em plataforma 3D do Sonic e pelo fato do jogo não ser somente isso ajudou bastante para mim no ritmo.
A parte mais divertida é que jogamos as principais fases dos jogos do Sonic como o Sonic The Hedgehog de MegaDrive e indo até jogos como Sonic Heroes, Colours e Unleashed de PS2/PS3 e isso mostra mais um motivo do nome do título, é a união de tudo de melhor que tem na franquia e tudo que ela representa em um único jogo.

Um outro ponto legal é a enorme quantidade de Mini-Games presentes dentro desse jogo, nem todos são legais e alguns acabam ficando repetitivos, mas teve uma em particular que fiquei par mais de 2 horas tentando até conseguir (por algum motivo quando coloquei o switch no dock e joguei no monitor, fechei de primeira…) é a fase Rooftop Run (Vector Mission) – que fase maldita hahahaha

A parte mais legal para mim são as fases em 2D, eu gosto muito do ritmo que o jogo plataforma 2D do Sonic tem e sempre são as que acho mais legais e divertidas – talvez por isso eu seja um dos defensores de Sonic Superstars (mesmo tendo seus defeitos…). Essas fases voltam a dar aquela sensação de infância de você apertar um botão e sair explorando todo o mapa de Sonic e com os gráficos revitalizados deixa tudo ainda mais bonito e interessante de se ver (e se prepare para tirar print de TUDO!).

História
Um novo monstro surgiu e mexeu com a linha temporal do mundo de Sonic e com isso o passado e o presente se encontraram precisam encontrar uma forma de deter as forças do mal.

Unindo suas forças os “Sonic’s” devem libertar todos os seus amigos que estão petrificados por conta dessa mudança no espaço-tempo e encontrar todas as Esmeraldas do Chaos para lutar contra Dr. Robotnik (ou Eggman) e suas forças do mal.

Shadow Generations
Da mesma forma que temos o nosso ouriço azul esse remaster resolveu incluir mais uma coisa que não havia no original: O Shadow Genarations! Um jogo totalmente novo mostrando um pouco mais sobre o ouriço das trevas (ou como eu chamo: ouriço emo).

Gameplay
Ele assim como o Sonic Generations, segue com os modos de gameplay e nesse jogo eu senti uma precisão absurdamente maior na precisão do controle das ações do Shadow, em momento algum pensei que o jogo atrapalhou os erros cometidos e sim por erros cometidos por mim.
Para mim só teve um ponto negativo: a performance das fases do Shadow no Switch eu senti ser bastante inferior, tanto na questão de estabilidade quanto na questão gráfica, havia momentos que para mim estava claro que o jogo estava com uma resolução mais baixa, não sei se tem algum patch de melhoria, mas para mim esses pontos deixaram o jogo perder um pouco da beleza.

História
Devido as mudança no espaço-tempo que Sonic está ajudando a recuperar, Black Doom retornou e busca uma forma de assumir o controle sobre Shadow. Neste momento, ele reencontra Maria, uma garota que se sacrificou para salvá-lo e agora Shadow procura uma forma de ajudar a menina para não morrer.

Para quem não conhece nada, a gente ganha uma introdução de quem é Shadow e Maria com referência no jogo Shadow the Hedgehog – que por sinal é um dos jogos já lançados, eu mesmo acho muito zoado esse jogo, tem momentos bons, mas o todo não convence.
Com isso, vamos em busca das partes de Black Doom para libertá-lo e derrotá-lo de uma vez por todas. Contudo, após sua derrota as coisas voltam a sua normalidade e o presente e o passado dizem adeus de uma vez por todas.
Conclusão
Para todo mundo que gosta do ouriço azul ou quer se aventurar nesse universo, esse para mim é a porta de entrada principal para a franquia hoje. Por unir fases variadas com Plataforma em 2D e 3D com uma gameplay bastante rica e todas as músicas icônicas, este certamente é um dos melhores jogos da franquia!

Ter a oportunidade de jogar novamente com nosso antigo ouriço é legal demais, o que acho mais engraçado é que enquanto o novo Sonic é todo alegre, cheio de piadas e toda hora tá falando ou zombando do Eggman, o antigo é todo quieto e não diz um “a”, apenas tem uns gestos engraçados, mas sempre sem dizer uma palavra.
